Calibração

Calibração

Calibração

A Calibração de um equipamento é a ação que o técnico da ER Analítica executa para estabelecer, sob condições específicas, uma relação entre os valores e as incertezas de medição fornecidos por padrões certificados e as indicações correspondentes com as incertezas associadas. Numa segunda etapa, utiliza esta informação para estabelecer uma relação visando a obtenção de um resultado de medição a partir de uma indicação. Obs: O resultado de uma calibração permite tanto o estabelecimento dos valores do mensurado para as indicações como a determinação das correções a serem aplicadas.

Quando um equipamento volta da calibração não se deve pensar que ele está medindo corretamente, de acordo com o valor nominal. Significa que o valor medido foi comparado com um padrão certificado e, portanto, é imprescindível fazer a análise crítica do certificado de calibração, verificando se há necessidade de corrigir o valor medido ou até solicitar a manutenção corretiva do equipamento – ajuste.

O grande diferencial da ER Analítica é que nenhum equipamento volta para o cliente sem a correção do ajuste constatado na calibração, pois, com toda a sua experiência, a ER Analítica está preparada para corrigir e ajustar o equipamento de acordo com os critérios de cada fabricante, mantendo a performance do equipamento a mais próxima do recomendado.

Calibração

Confie seu equipamento à ER Analítica e tenha a certeza da exatidão de suas análises.